Os municípios de Iramaia e Itaetê, localizados no território de identidade da Chapada Diamantina, confirmaram nesta semana seus primeiros casos de contaminação pelo novo coronavírus.
O caso em Iramaia é de um paciente que retornou de São Paulo e, há aproximadamente cinco dias, começou a apresentar sintomas da Covid-19, como tosse e dispneia. Na última segunda-feira (18), ele foi submetido a um teste rápido, que indicou a presença do novo coronavírus.
Segundo a prefeitura de Iramaia, o contaminado encontra-se internado no Hospital Suzy Zanfretta, no município de Barra da Estiva. Nenhum outro caso é considerado suspeito no município até o momento.
Em Itaetê, foram cinco contaminações confirmadas do novo coronavírus, de uma vez só. As confirmações também ocorreram através da realização de testes rápidos. Segundo o prefeito Valdes Brito (PT), a origem da doença foi um morador de Itaberaba, que frequentou o município recentemente.
Após a testagem de pessoas que tiveram contato com o morador de Itaberaba, a prefeitura de Itaetê identificou os cinco primeiros casos confirmados de Covid-19 no município na noite desta terça-feira (19).
Valdes Brito aproveitou o comunicado nas redes sociais para solicitar à população que respeite as medidas de distanciamento social, ficando em casa e, caso haja necessidade de sair, usando máscara. Bahia Notícias
Comentários