A situação do Cruzeiro ficou ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento no Brasileirão 2019. Após derrotas consecutivas para Santos, CSA e Vasco, nesta quinta-feira (5 de dezembro) a Raposa foi derrotada por 2 a 0 para o Grêmio, na Arena, pela 37ª rodada, e não dependerá apenas de si mesmo para deixar o Z-4 no seu último compromisso na competição, no próximo domingo (8), contra o Palmeiras.
Apesar de um domínio maior na primeira etapa, o clube mineiro não conseguiu converter as suas chances em gols e, no segundo tempo, o Grêmio aproveitou. Aos 21 minutos, os donos da casa inauguraram o marcador com Ferreira, em jogada que se iniciou com Pepê e ainda passou por Everton Cebolinha.
Já aos 38 minutos, foi a vez de Pepê ampliar para o lado gremista. Após ser derrubado pelo zagueiro Cacá na área, o atacante sofreu pênalti e assumiu a responsabilidade da cobrança, dando números finais à partida.
Com o resultado, o Cruzeiro segue na 17ª posição na tabela de classificação, ainda com 36 pontos, dois a menos do que o Ceará. Ou seja, na 38ª rodada, além de precisar vencer o Palmeiras, no Mineirão, a qualquer custo, a Raposa também precisará que o Vozão perca para o Botafogo, no Nilton Santos, para deixar o Z-4. Fox Sports.